Coisas Para as Quais Eu Não Tenho Paciência

- Pessoas que na realidade não querem ser ajudadas...

São aquele tipo de pessoa que vem ter connosco a queixar-se de alguma coisa, pede-nos um conselho, ou pergunta mesmo o que há-de fazer, nós dizemos o que pensamos, dizemos que estamos disponíveis para ajudar, etc, mas depois não fazem nada para saírem da situação onde estão, nem fazem uso da nossa ajuda.
Este tipo de pessoas faz-me lembrar aqueles gordos (desculpem se estou a ofender alguém, mas também me ofendem muitas vezes quando me chamam magra, portanto já deixei de ter pena)  que passam a vida a queixar-se que têm de emagrecer mas depois é vê-los nas pastelarias a comer bolos cheios de creme.

Se não querem fazer nada daquilo que os outros aconselham, nem querer mudar o vosso rumo, então não se queixem, nem venham pedir conselhos! É que é extremamente frustrante para um amigo uma situação como esta: alguém vem queixar-se porque tem problemas com o namorado/a (por exemplo) e, depois de longas conversas e desabafos, continua tudo igual. Continuamos a ver ambas as partes infelizes, a bater na mesma tecla porque se acomodaram de tal maneira que a preguicite já se tornou aguda e grave ao mesmo tempo, preguicite essa que deriva da preguiça de mudar de vida e parar de empatar a vida um do outro. É quase letargia pura!

 Como amigos, começamos a sentir-nos impotentes e inúteis; tristes de certa forma, porque ninguém gosta de saber que os amigos são infelizes; no entanto, depois de muito tentarmos ajudar, chegamos a um ponto que já só dá vontade de dizer: "Olha!! BADAMERDA para vocês, desemerdem-se e não falem mais desse assunto na minha presença porque a minha paciência já chegou ao limite da reserva (sim porque já estava na reserva)"

É daquelas coisas que me tira do sério e para as quais eu não tenho paciência; as pessoas sabem que algo está mal, se for preciso até sabem o que é, vêm pedir ajuda, mas depois não fazem ABSOLUTAMENTE nada... é ou não é caso para dar um par de estalos tipo assim:

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela