Saudade de Ti

Amo alguém que não me quer. Para não variar. Já é tão habitual que quase parece um vício doentio, uma autêntica droga pesada, este amor deixa-me desorientada. Deixo de estar segura de mim, daquilo que sou capaz de fazer e concretizar. Neste momento deves estar a pensar... por que raio me sujeito a isto, sou uma mulher inteligente, importante (esta última, nas tuas próprias palavras). Mas que hei-de eu fazer? O meu coração pertence a alguém que não o sabe cuidar... que não o quer cuidar.
Tento não pensar nele, mantenho a minha cabeça ocupada, numa tentativa vã de me enganar, toldar o sentimento, abafar a paixão, fingir o fim do tormento. Tornou-se a minha rotina. Lamentável desperdício de amor desvalorizado e desprezado.

Para afastar os meus pensamentos dele, penso em ti. Não como outrora pensei, mas como porto de abrigo.
É engraçado como toda a gente me diz para ter cuidado contigo e, ao mesmo tempo, é contigo que me sinto segura. Segura de mim, protegida dos outros. Curioso sentir-me assim, apesar de tudo o que passei contigo. Talvez seja isso que tu fazes e de que toda a gente me alerta. Mas não me importa, pois sinto que te importas, à tua maneira... fria e distante.
Gosto de ti por isso. Gosto de ti porque, apesar das nossas diferenças, não me deitaste abaixo. Um ataque de consciência que te levou a repensar a tua atitude egocêntrica. Às vezes ponho-me a pensar nas coisas que me disseste... dizem-me tão frequentemente para ser cuidadosa que não consigo evitar ter dúvidas da sua veracidade e sinceridade. Quero acreditar que foram palavras verdadeiras. Preciso acreditar que sim. Não quero crer que foram palavras ocas. Por mais defeitos que tenhas, recuso-me a crer que serias capaz de tal leviandade. Por isto, sinto saudades de ti.

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela