É Muuuuuiito Longe!

Amigos lisboetas, amigos que não são lisboetas, mas moram em Lisboa. (Ou, como diria o próprio lisboeta, "Lesboa")... O que dizer dessa estirpe maravilhosa, nada egocêntrica e preguiçosa? Enfim, vamos ao que interessa...

Moro na Margem Sul desde que nasci, com muito orgulho, porque MS não é só uma zona para viver, é um estado de espírito! Desde que me lembro de ser gente que os transportes para Lisboa, e de Lisboa para a Margem Sul, sempre foram melhores e mais frequentes do que propriamente os transportes dentro da Margem Sul. Isto faz com que muita gente que aqui mora prefira Lisboa para sair à noite, para passear e para trabalhar (embora este último se deva a muitos outros factores também).

O que é que acontece quando habituamos as pessoas (lisboetas) a sermos sempre nós a deslocarmo-nos? Eles ganham aquela impressão de que temos quase essa obrigação. "Queres sair, então tens de vir à capital, afinal de contas isso aí é o deserto...". E ai de nós se dissermos que não nos apetece ir a Lisboa, "também há sítios fixes aqui deste lado, podiam vir aqui".

Quê? Margem sul é muito longe, pah! (quando é para virem ocupar as nossas praias no Verão, já não acham longe, tem piada!).

Sim!! Mais do que uma vez ouvi esta frase revoltante. É muito longe dizem eles!! Imagina para mim, que tenho de ir todos os dias trabalhar para Lisboa, o quão cansativo é ainda ter de ir para Lisboa outra vez nas folgas porque os "madamos" não querem apanhar um comboio confortável que demora apenas 25 minutos! Que despautério o meu mencionar essa opção!

Pior mesmo é quando vêm cá passear, sabem que moras aqui e nem te dizem nada! Querido/a, não queres encontrar-te comigo, diz logo que não queres quando eu te pergunto, não inventes a desculpa que é longe, sendo que eu já vi fotos aqui na Margem Sul no teu perfil noutras ocasiões! #Busted

Estou um bocadinho amarga? Estou! A última vez que ouvi essa frase foi especialmente doloroso, por isso perdoem-me quem nunca me fez isso, que devem ter sido só umas... duas pessoas na vida, por pagar o justo pelo pecador. Mas eu estou possessa, por isso PAU NO CU!

Não se admirem de eu ter deixado de convidar seja lá quem for para vir aqui, ou se me nego ir a Lisboa. Não é má vontade, nem o facto de eu ter deixado de gostar de vocês. É que chega uma altura na vida que uma pessoa cansa-se. Cansa-se de ser trouxa! E cansa estar a ir para o Colombo, quando tenho aqui um Almada Fórum, que ainda é melhor e, por incrível que pareça, tem menos chungas por metro quadrado! Cansa ir para o cu de judas à praia quando tenho aqui à porta a Fonte da Telha. Cansa ir para o Bairro Alto, quando tenho aqui bares ao pé de casa que até posso voltar a pé e curar a bebedeira pelo caminho! Every Fucking Time!

Amigos lisboetas e derivados, vocês têm de começar a aprender o conceito de Equilíbrio: uma vez vou eu, outra vez vais tu! Obrigada! Muito agradecida!

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela