Sinto que o esforço não valeu a pena

Existem amizades conturbadas e esta é, definitivamente, uma delas. Por culpa de ambos, devo dizer. No entanto, desta vez nem eu sei o que se está a passar (das outras vezes sabia sempre, pois normalmente os problemas surgiam depois de discussões); eu estava-me a esforçar para ser uma pessoa mais calma e não me irritar com tanta facilidade, tanto que não me chateei da última vez que tivemos uma pseudo-discussão, e até tinha razões para isso. Mas estou a ver que não vale a pena o esforço!
Porque sem eu estar à espera, pois sei que não fiz nada, começo a ser ignorada... literalmente ignorada... a história do "estou sem paciência" é ridícula (não seria se estivéssemos chateados, ou se eu tivesse feito algo de errado; mas dadas as circunstâncias, é!). Estávamos a trabalhar em algo que agora fica em águas de bacalhau (eu bem disse para não fazer publicidade antes do tempo, dá sempre azar), 1º porque eu fiquei desmotivada e 2º porque vão começar as aulas e a minha falta de tempo.
Esta atitude que eu nem sei descrever da parte desta pessoa consegue estar a magoar-me mais do que a minha última (e recente) desilusão amorosa. Sinto que quanto mais me esforço, mais merda acontece; sinto que, para o outro, o que faço nunca é suficiente.
Sinto que está sempre à espera que eu dê algo que não posso dar.

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela