Música e Moda

Como todos devem saber estas duas áreas sempre estiveram muito ligadas uma à outra; ou porque a moda influencia a música, ou porque a música influencia a moda. Neste post vou falar de algo um pouco fútil mas que não deixa de ser um pouco pertinente: a nova moda dos bodies nas actuações das divas do pop.
Serei eu a única pessoa que odeia esta moda? Eu tenho saudades de ver actuações de calças de ganga, juro que tenho! Vou tomar como exemplo a Britney, porque gosto dela: eu odiei os fatos usados por ela na Femme Fatale Tour; ok, se calhar odiar é um verbo muito forte, mas não gostei. Alguns fizeram-na parecer enorme, principalmente o branco, (enorme no sentido de larguras) já para não dizer que ela não me parece confortável a usar aquilo. Ela fica muito mais gira de calças e tops, como na performance de Circus no Good Morning America, Mannequin na Circus Tour; ou de saias e tops como ela costumava usar para a I'm a Slave 4 U. Falo da Britney, como já disse, porque gosto dela e gostava sinceramente de a ver mais confortável em palco para voltar às grandes actuações; mas esta moda não a afecta só a ela, também à Rihanna e à Lady Gaga, entre outras que agora não me vêm a cabeça. Não sei onde começou - talvez tenha sido com a Madonna em Confessoins on the Dancefloor - só sei que é uma moda horrorosa (segundo consta a própria Madonna não gostava nada dos bodies que a mandavam vestir nessa época, mas não sei até que ponto isto é verdade). Eu não acho sexy, acho quando se adequa às performances: na Circus Tour tinha lógica, porque realmente a maior parte da indumentária dos circos são mesmo bodies; ou por exemplo nas performances da Xtina das músicas de Burlesque e algumas de Back to Basics. Agora um concerto inteiro assim vestida, epa não! Tudo o que é demais enjoa e honestamente gostava de saber quem é que se lembrou que isto era sexy, porque não é!

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela