Igreja Católica Perde Fiéis

Hoje foi um dos assuntos abordados no Querida Júlia e eu acho que só não telefonei para lá a contar a minha bela história porque não tinha dinheiro no telemóvel! Mas vou contar aqui:
Eu só fui baptizada com três anos de idade porque o Padre da Igreja aqui ao pé da minha casa não me queria baptizar quando eu tinha meses; dizia que não podia porque os meus pais eram só casados pelo registo e não pela Igreja. O Padre era tão bom que, três anos depois, foi mandado para o Luxemburgo de castigo por causa de ter feito não sei o quê (não me recordo da história) e o Padre que veio a seguir já me baptizou sem objecções.

Com tantas exigências, é normal que percam fieis; eu sou católica, não tenciono mudar de religião, mas admito que a igreja entra demasiadas vezes em contradição para o meu gosto. (daí serem raras as vezes em que ponho lá os pés). O que raio tem a ver o facto de alguém ser casado apenas pelo registo com o facto de querer baptizar um filho, por ser católico? Do meu ponto de vista, nada!

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela