Não Sei Viver Sem Explicações

Ontem, depois de um longo mar de lágrimas que não deviam sequer ter caído mas que não foram capazes de ser evitadas, dei-me conta que não sei viver sem explicações. Custa-me imenso seguir em frente sem perceber o que se passou lá atrás; é como se faltasse alguma peça do puzzle, alguma coisa concreta à qual me pudesse agarrar e pensar "ok, não deu por causa disto e disto, pronto... let's move on". Se não tiver isso vou andar constantemente a pensar "mas porquê?"; não vou esquecer, não te vou esquecer por mais que queira. Há certas pessoas que eu sinto que me devem explicações, esclarecimentos sobre situações que não lembram ao diabo, no meu ponto de vista.
A questão é: será que sou eu que tenho o direito de pedir essas explicações, ou são essas pessoas que têm o dever de mas dar?
Outra questão é: será que me irei estar a rebaixar caso decida exercer esse direito, mas apesar disso irei ter resposta, ou irei estar a fazê-lo em vão?

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela