Acho Graça...

Como cá em Portugal as pessoas acham que os artistas não trabalham e só se divertem, como se para se ser artista não se tem também de subir a pulso; acho piada também como cá em Portugal as pessoas menosprezam os sonhos dos outros assim que percebem que os sonhos dos outros têm a ver com música, ou televisão, ou dança.

Concordo que exista gente sem talento nenhum que depois aparece na televisão só porque se é bonito e tal, mas tenho notado mais isso nos apresentadores, porque existe muita gente, com curso de comunicação, desempregada porque existem umas beldades, que nem curso têm, para apresentar o tal programa.

Mas isso são outros casos, o que não quer dizer que todos sejam assim, e ninguém começa de cima, toda a gente começa de baixo para depois ir subindo (estou a falar dos honestos, claro). Se forem perguntar a um actor mais velho se calhar ele também irá dizer que o primeiro trabalho que fez foi uma porcaria.

Acho graça também como cá em Portugal só se dá valor às empresas, aos gestores, aos doutores e blá blá blá, porque esses é que dão dinheiro, esses é que dão emprego... Pois tenho uma coisa a dizer: a cultura cá em Portugal só não dá mais dinheiro porque não querem (neste caso a culpa talvez seja dos governos que nunca ligaram nenhuma e agora até acabaram com o ministério).
Sim é que cultura não tem só a ver com pintura, escultura, museus e essas coisas, também tem a ver com bailarinos, actores, músicos, etc.

Se for um actor que foi para aquela tal novela e ficou logo famoso, é logo: "ah não teve de fazer esforço nenhum, só porque é bonitinho, não-sei-quê-não-sei-que-mais", é só apontar o dedo (nem pensam sequer que para chegar onde chegou teve de trabalhar 12 horas por dia). Mas se for um empresário que até deve dinheiro ou qualquer coisa do género, é: "ah mas pelo menos criou aquela empresa, e gerou emprego".
Não vejo qual é o mal das pessoas irem atrás dos seus sonhos, eu se sonhasse ser actriz se calhar também me punha a ir a castings e no entanto não tenho nenhum curso de representação.

Se não fazemos nada pelos nossos sonhos é porque não fazemos, se fazemos é porque fazemos...
Não entendo!


PS: Ah e isto tudo num país onde as pessoas elegeram um PM que se calhar nem curso tinha, ou o tirou aos domingos a tarde numa esplanada!!!

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela