Herdeiros do Ódio

Esta história é ficção, mas podia muito bem encaixar-se na realidade como uma daquelas notícias que ouvimos de vez em quando nos telejornais de pessoas que foram mantidas reclusas em casa, sendo vítimas de abusos e violência.

Este livro conta a história da família Foxworth (mais conhecida por Dollaganger), constituída pelos pais e por quatro filhos, um rapaz que é o mais velho, uma rapariga, e dois gémeos, um menino e uma menina. Viviam uma vida tranquila e feliz até ao trágico dia em que o pai das crianças sofreu um acidente de viação fatal. Corrine, a mãe, não sabia o que fazer pois estava cheia de dívidas e não tinha estudos suficientes para poder trabalhar. Então decidiu que iriam para a casa dos pais dela. Mas isto não seria tão simples como parece, pois ela tinha sido expulsa de casa, havia 15 anos, juntamente com o pai das crianças, que mais tarde descobrem que era meio-tio da mãe, e ficaram ambos deserdados.

Os pais de Corrine eram excessivamente religiosos, vendo em tudo o pecado, então o pai dela (que estava acamado e quase a morrer) não poderia saber de maneira nenhuma que ela tinha tido filhos com o meio-tio, pois, segundo a avó das crianças, eram os frutos do Diabo. Ainda assim foram levados para a grande mansão dos avós, mas tiveram de ficar escondidos no sótão contra sua vontade, longe de tudo e de todos, sem poder ver ninguém, nem ninguém os ver a não ser a mãe e a avó que lhes levava comida todas as manhãs. Acreditaram nas promessas da mãe, de que iria reconquistar o avô deles de modo a que ele a incluísse de novo no testamento e assim que ele morresse eles sairiam dali e poderiam desfrutar de toda aquela riqueza. No entanto passaram-se dias, semanas, meses e anos, eles continuavam no sótão… o livro conta as violências que sofreram às mãos da avó, de como tiveram de crescer e descobrir sozinhos a adolescência estando enclausurados, como a mãe mudou repentinamente de hábitos e também os planos de fuga das crianças daquele maldito sótão…

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela