Momento de Introspecção

Por que razão hei-de eu estar acabrunhada, triste ou sentindo-me vazia, como se tivesse ficado algo por fazer, como se eu pudesse ter feito algo que não fiz? Como poderia eu proceder de outra forma senão aquela, se eu sou esta pessoa e não outra qualquer. Porque hei-de estar deprimida, sentindo-me culpada pelo desaparecimento de certas pessoas da minha vida? Se não permaneceram na minha vida, então é porque, certamente, não mereciam estar nela, disso não tenho culpa alguma! As que ficam são aquelas que realmente nos querem bem, de que me vale querer bem a alguém que não quer o meu afecto?
Há também as que desaparecem da nossa vida momentaneamente, por alguma razão desagradável ou simplesmente por circunstâncias da vida, e acabam por voltar, se voltam é porque merecem entrar de novo na nossa vida, porque não dar-lhes essa oportunidade?

Lamento, embora não possa fazer nada em relação às pessoas que decidiram desaparecer por vontade própria da minha vida, sem nenhuma razão plausível. Tenho de admitir que sinto uma certa cólera, uma certa sede de vingançazinha, não por odiá-las, muito pelo contrário - por gostar delas, por ter gostado e ter depositado tanta confiança em pessoas que, ao meu primeiro deslize, se afastaram como se eu não tivesse o direito de errar. Como se esse meu erro significasse que o que eu sentia não tinha qualquer valor, Deus sabe o quanto isso não é verdade. Não era eu que me devia sentir deprimida ou com sentimento de culpa, sempre lhes disse o que realmente pensava, o que realmente sentia; fui eu a vítima, de alguém que fingia querer-me bem mas que afinal mentia e, pior que ter mentido, falou-me como se a culpa recaísse inteiramente sobre mim; fazendo-me crer que a sociopata era eu, quando não era! Oh como te conheço mal, sim de facto os sociopatas são difíceis de conhecer na realidade, primeiro seduzem e ganham confiança, para depois humilharem e desprezarem... oh valha-me Deus, como se encaixa embora seja apenas uma mera comparação... ou será mais que uma comparação? Nunca irei saber, desapareceu da minha vida antes de eu descobrir.

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Sinto que o esforço não valeu a pena