Avançar para o conteúdo principal

you did the impossible

"You must be a sorceress [sorcerer, in this case] cause you just
Did the impossible
Gain my trust, don't play games it'll be dangerous"*

E pensar em todas as coisas das quais abdiquei, pensar em tudo o que deixei de fazer, nas pessoas com quem deixei de falar, por achar inapropriado, por querer que desta vez fosse a sério, fosse real, fosse verdadeiro, porque da minha parte era. Jurei nunca mais gastar palavras e espaço no meu blog por causa de ti, mas por mais que tente ser forte, é tortuoso. Dou por mim a pensar em ti, em como tudo começou, a procurar semelhanças noutras pessoas como se quisesse, inconscientemente, que fossem parecidas contigo. Sei que nada disto te afecta, nunca acreditaste que, de facto, eu estava a tentar mudar por ti, via em ti um modelo a seguir, às vezes só me pergunto como pudeste destruir tudo isto em menos de 10 segundos. As conversas "esquizofrénicas", era só contigo que as tinha, pois não queria mais ninguém, não precisava.
Dou por mim a lembrar-me de como corava cada vez que recebia uma mensagem tua, lembro-me de como o meu melhor amigo costumava gozar comigo quando isto acontecia no café. 
Recordo-me perfeitamente de como tudo começou, tenho plenamente vivas na memória as palavras que me disseste no dia a seguir à saída para o Metropolis ao telefone, parece que ainda consigo ouvir a tua voz. Só gostava de perceber por que razão deixaste isto chegar tão longe se, na realidade, não querias chegar a lado nenhum. 

Then I guess I'll meet you on the other side...


*from the song "Space Bound" by Eminem

Mensagens populares deste blogue

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela

Uma pessoa com personalidade fraca é alguém muito susceptível de ser levada "pela corrente", ou por alguém; é uma pessoa incapaz de tomar decisões sozinha e, quando o faz, acaba sempre por voltar atrás. Por exemplo, se estiver num café com um grupo de pessoas e todo esse grupo de pessoas diz que gosta de algo que esteja na moda, essa pessoa automaticamente diz que também gosta pois está na moda; por um lado porque não tem personalidade suficientemente forte para que consiga ir contra a maré, por outro lado porque quer ser aceite naquele grupo. É o tipo de pessoa que se alguém lhe diz para se atirar para um poço, atira-se! É capaz de baixar a cabeça a tudo o que os outros dizem (opiniões, obrigações, etc.) mesmo que não concorde.
Ultimamente tenho-me cruzado com alguns homens assim (não quero dizer nada com isto, sei que também existem mulheres assim): têm amigos e amigas, entretanto arranjam namorada e esta última não gosta dos amigos ou das amigas e diz-lhes para deixarem d…

Educação vs Formação

Muita gente confunde educação com formação; não são propriamente opostas, até porque se complementam, mas educação é mais do que ir à escola e aprender. Vejamos, formação pode ser entendida como apenas formação académica e formação profissional, no entanto educação não se pode resumir à educação escolar. Conheço muita gente sem graus académicos elevados e que são pessoas extremamente bem-educadas, da mesma forma conheço pessoas que já são Doutores e que são extremamente mal-educadas. A razão pela qual estou a escrever sobre isto é porque cada vez mais noto que na sociedade de hoje os valores se perdem e a educação fica para segundo plano em relação à formação; as pessoas dão mais importância a um Doutor mesmo que seja uma "besta quadrada", do que a uma pessoa bem-educada mas sem formação. Não falo aqui em termos laborais, porque nesse campo é claro que quem tem formação deve sobressair; mas falo em termos de relações interpessoais. Isto leva-me para outro assunto também pert…

Pensamento Hipotético (1)

Um dia alguém me disse, por eu ter enviado uma mensagem por engano que dizia qualquer coisa do género 'um dia vou-te fazer sorrir' (não me recordo bem), "tens uma visão demasido abstracta de mim", dando a entender ser impossível alguma vez eu o fazer sorrir (caso a mensagem fosse, de facto, para essa pessoa) ou até mesmo eu gostar assim tanto dele. Esta frase nunca me desceu da garganta, mas acabei por ignorar. No entanto, a nossa mente é perigosa e quando estamos mais em baixo acabamos por nos lembrar de tudo o que já nos magoou.

Ontem, estava eu a revirar-me na cama a tentar dormir quando essa bela expressão me veio à memória e pensei, ora bolas, como pode alguém, que constrói um muro de Berlim juntamente com uma muralha da China e não me deixa sequer ser sua amiga, ter a lata e o descaramento de dizer que eu tenho uma visão muito abstracta de si? Se tenho, não é por falta de tentativas minhas que ainda não deixei de ter; até pode não ser defeito e sim feitio, o fac…