quando os amigos se tornam nossos inimigos

Provavelmente pensa que eu sou alguma atrasadinha e não sei os riscos que corro, sim até porque nunca estive apaixonada nem nunca tentei conquistar ninguém, pois claro! 
Uma coisa é ser-se frontal outra coisa é ser-se cruel de propósito para nos desmotivar, nos desmoralizar, nos deixar no fosso e fazer-nos chorar noite dentro! 
Sim, porque eu não tenho a mínima dúvida que foi propositado (consciente ou inconscientemente), principalmente a parte "isso dá-lhe, vai em frente que ele vai logo a correr para os teus braços, da mesma maneira que tu corres para os meus quando tento"... isto na minha terra chama-se dor de cotovelo! Primeiro goza por eu não contar as coisas, afirmando que não iria sentir ciúmes, ironizando e dando a entender que é uma parvoíce eu não lhe contar... tudo bem, fartei-me da gozação e contei... e ele sai-se com isto! Agora digam-me se isto não são ciúmes; aproveito, já agora, para lhe agradecer e para o parabenizar pois conseguiu o que queria, fiquei de facto desmotivada e sem vontade de fazer o que tinha planeado; sim porque fazer algo já com agoiros em cima dá mau resultado, não que eu seja muito supersticiosa mas mais vale prevenir que remediar! 

(e não, eu não tenho problemas nenhuns em ouvir as verdades, mas há maneiras e maneiras de as dizer; uma coisa é alertar alguém por amizade [tendo em conta que esta criatura supostamente é minha amiga] e dizer: tem cuidado não te iludas demasiado, vai com calma porque isso pode não sair como realmente desejas, etc etc; outra coisa é saírem-se com frases extremamente cruéis como a que transcrevi em cima, entre outras que nem me apetece voltar a ler quanto mais transcrevê-las.)

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela