Stress: O Meu Maior Inimigo

Desde que voltei para a cidade de Amora - em 2007, por causa de ter entrado para a faculdade -  comecei a emagrecer quase drasticamente; tudo começou devido à correria para os transportes pois moro na margem sul e a faculdade é em Oeiras, passando por alimentação não muito boa por vários motivos e também por questões pessoais que me deitaram a baixo. Até agora ainda não consegui voltar a engordar; tentei e quase que consegui, mas como é que irei alguma vez conseguir definitivamente se vivo num eterno stress, porque só eu é que me preocupo se há isto ou não em casa, muitas vezes não tenho dinheiro para fazer as compras todas do mês, tendo de andar sempre a fazer as compras às mijinhas; muitas vezes faltam-me coisas em casa que me permitiriam fazer a dieta que estava a fazer e que me ajudou a ganhar 2kg sem a cessar (por isso voltei a perdê-los). E eu sou ao contrário da maior parte das pessoas: quando estou nervosa ou triste não consigo ver comida à frente, fico com falta de apetite e até fico mal-disposta só de pensar em comida. Não sinto vontade nenhuma de me levantar de manhã, logo não tomo o pequeno-almoço como deveria.
Nestes últimos meses a única coisa que me tem feito levantar de manhã com vontade é o facto de ter mudado de curso e de faculdade e esse me ter estado a correr bem; no entanto agora nas férias não tenho conseguido adormecer antes das 3h - mesmo que vá para a cama cedo - e como consequência não me consigo levantar de manhã; razões pelas quais estou desejosa que o 2º semestre comece e me faça passar menos tempo em casa!
Abdico de saídas, já não saio desde o Halloween e antes do Halloween já não saía há meses e meses - já quase nem sei o que é ir para uma discoteca e dançar a noite inteira; mas abdicar de ter comida e coisas essenciais em casa é complicado. Isto levou-me a tomar uma decisão que vai custar caro, porque vou ter de sacrificar os fins-de-semana que ia passar à Sertã, logo verei menos vezes a minha mãe, mas vai ter de ser. Não aguento mais que me faltem constantemente coisas em casa, por isso vou arranjar um part-time nem que tenha que revirar a Amora e Lisboa todas à procura de um!

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela