I have a Dream

Tenho um sonho... tal como muita gente, se é que não é toda a gente no mundo.
Desde pequena sempre fui muito reservada, mas confesso que existe uma coisa à qual me rendo por completo e passo a ser eu própria, sem máscaras, completamente despida e transparente!
Esqueço-me do mundo à minha volta, entro num mundo só meu onde não existe mais nada para além de mim, da música e do sentimento. Foi sempre assim e assim permanecerá.
Acho que já nasci a dançar pois desde que me lembro que invento coreografias para tudo. Uma vez, segundo o que conta a minha mãe porque eu não me lembro, tinha eu 3 anos quando fomos passar férias à terra (Cumeada - Sertã), entramos no café lá da aldeia e estava a dar na televisão uma música que eu gostava muito (Saturday Night - não me lembro do grupo mas era uma música dance tipica dos anos 90) e eu levantei-me da cadeira e comecei a dançar a coreografia da música.

Lembro-me também que sempre fiz "mini espectaculos" para a familia, para mostrar as coreografias que tinha feito; primeiro fazia-os sozinha, depois quando uma prima minha ficou mais crescida fazia-os com ela. Acho que não existe uma musica, de um qualquer album que eu tenha, que não tem coreografia.

Por tudo isto, por tudo o que significa para mim, porque para mim dança é muito mais do que técnica, é sentimento, se estiveres a fazê-lo com sentimento ninguém vai querer saber da técnica porque vai ficar absorvido nas emoções transmitidas. Danço quando tou triste, quando estou com raiva, quando estou feliz. Danço porque às vezes é a única maneira de me expressar, de dizer coisas que não consigo por palavras.

Não vou desistir, não vai ser uma lesao no joelho nem na costela que me vai impedir, talvez por isso não possa ser eu a dançar, mas posso continuar a ser eu a criar. Não vou desistir porque me dei conta que não tenho forças para o fazer, a dança é a minha vida, e a vida é uma dança!

"I dance because Dance can change things!"

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela