Dicas! ou qualquer coisa do género...

Não sou de todo uma pessoa sedentária, embora, como toda a gente, tenha os meus momentos de preguicite aguda... não conheço ninguém que não tenha! Tal como já disse algures neste blog (peço desculpa mas não me lembro qual foi o texto) este ano está a ser de aprendizagem, e não quero saber se há quem ache o contrário, que guarde o bla bla bla para outro dia. (é bué fácil falar de dificuldades quando nunca as sentimos na pele, lembrei-me).

Estou a aprender a viver, a aprender quem sou e o que realmente quero e podem ter a certeza que ando a tirar um mestrado em lidas de casa... e não é só em termos de lavar, limpar e cozinhar, não, não, isto abrange até uma vida mais saudável a nível físico e mental, ora vejamos:
Deito-me cedo (22h30 - 23h)
Levanto-me cedo (8h30 - 9h)
Tenho tempo de fazer o que tenho a fazer em casa, no pc, ir à rua se necessário
Ando a cumprir fielmente os horários das refeições (já para não dizer que ando a fazer dieta para engordar, sim para engordar)
Limpo a casa (quando é preciso, não obsessivamente)
Lavo a roupa
Faço a comida nas calmas
TENTO ir às compras com calma, porque antes ia sempre a correr e era um stress, tenho que me obrigar a andar devagar, mesmo que o stress dos outros me esteja a tentar contagiar...
Repetindo o tema das compras, já sou pro em poupanças, com a crise que aí está dá um jeito do caraças!

Isto parece tudo muito simples, ah e tal vida boa, mas também cansa, principalmente a parte das limpezas porque a casa não é minúscula, (também não é enorme atenção). É claro que estou desejosa de começar as aulas, já sinto falta, mas agora sei que irei ter melhor capacidade de gerir o tempo e fazer render horários.

No meio disto tudo continuo a ver se arranjo algum trabalhinho, mas tal como muita gente "nã 'tá fácil".

Aaahh e graças a tudo isto, tenho notado que tenho passado menos tempo à frente do pc, o que também contribui para uma vida mais saudável!
Para além de tudo isto, não é toda a gente de 22 anos que pode dar-se ao luxo de dizer que estará preparada para gerir uma casa antes mesmo de ter a sua própria! LOL


Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela