Merecer ou Não Merecer, eis a Questão

Cá se fazem, cá se pagam! Será esta a expressão que agora te comanda a vida? É possível. Tanto fizeste a tantas. Tanto fizeste a mim; é certo que na altura era um pouco mais ingénua e que também me deixei iludir, mas é certo também o teu esforço por me fazer de parva. Fizeste-me crer que poderias vir a querer o mesmo que eu, acabando sempre por me virar as costas. Desdenhaste de mim tanto quanto pudeste; nem sei por que continuo a constituir uma ameaça para ela, tendo em conta que devo ter sido a única com quem nunca tiveste absolutamente nada. Mas pelos vistos tudo e todas são ameaças para ela, estás a sofrer exactamente com aquilo que dizias que nunca te iria acontecer: "a mim nunca ninguém me há-de pôr uma trela"; oh como eu me lembro de te ouvir dizer isto!
Fui chamada de chata, obcecada, até me chegaram a dizer que se me sentia sozinha que comprasse um cão; pergunto-me agora o que achas daquilo que ela te faz, se já achavas aquilo de mim... meu Deus!
Esta tua situação só me fez ter ainda mais orgulho da pessoa que sou e pena de ti por teres sido idiota, agora tenho plena certeza que sou muito melhor pessoa que ela. Mas isso já nada te afecta, pois mesmo que quisesses algo comigo, agora já não valia a pena porque eu não quero nada contigo.
Tendo em conta as lágrimas que me escorreram pela cara, que não foram nada poucas, mereces o que está a acontecer. Tive pena de ti ao início, mas depois pus-me a pensar: e tu será que tiveste piedade de mim? Não me parece! Por isso, e isto não se aplica só a ti, desisto de me preocupar com quem não se preocupa comigo. Eu sempre disse e continuo a dizer, o mal que fazemos aos outros nesta vida é pago nesta mesma vida, Deus não dorme... vês como estás a pagar? E eu nem precisei de me vingar, continuei a ser tua amiga, desculpei-te (embora quando penso no passado certas coisas ainda doam), nunca te virei as costas... pois mais vale ter uma chapada para dar do que duas para levar! De mim não tens nada de mal para dizer, já eu de ti...

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela