Óleo de Fígado de Bacalhau é que é!

Já tinha pensado nisto há algum tempo, porque quando era pequena lembro-me de tomar isto. Ao que parece a minha mãe também pensou o mesmo e já que os médicos hoje em dia parece que são alérgicos a receitar vitaminas, tomo iniciativa própria para resolver o meu problema (que a médica diz ser normal, claro é bastante normal eu ter um peso normal de 46kg e estar só com 40kg, o que faz uma diferença bruta, embora pelos números possa não parecer, e o mais engraçado é que ela própria afirmou que devia ser do sistema nervoso -.-) e toca de "emborcar" óleo de fígado de bacalhau:

"Estava pesquisando sobre os efeitos do óleo de fígado de bacalhau e descobri que ele é útil no combate à depressão! O médico Alexandre Feldman, clínico geral especializado em cefaléias, explica que esse benefício ocorre devido ao facto de a vitamina D influenciar a absorsão de magnésio e zinco. Níveis adequados desses sais minerais no cérebro são fundamentais para a produção e o bom funcionamento de neurotransmissores. Segundo Feldman, doenças como a enxaqueca, depressão, ansiedade, pânico, fibromialgia e déficit de atenção têm como base o mau funcionamento na neurotransmissão.

O médico explica que a vitamina D regula uma enzima chamada tirosina hidroxilase, necessária para a produção de neurotransmissores como a dopamina, adrenalina e noradrenalina. Ele diz que o desequilíbrio desses neurotransmissores está associado â enxaqueca e depressão, entre outras doenças.

A médica nutróloga Keila Rachel de Azevedo, especialista em medicina ortomolecular, enumera outras propriedades do óleo de fígado de bacalhau: “Por ser um óleo medicinal, ele deve ser ingerido diariamente, pois proporciona maior renovação de pele e mucosas, proteção cardiovascular, reforço do sistema imunológico, ajuda na formação e fortalecimento de ossos, pele, unhas e cabelos e na melhora da resposta visual e da lubrificação ocular. Ele ainda ajuda na formação de colágeno, atua como antioxidante e promove os benefícios da medicina antienvelhecimento”, afirma a médica.

Mais benefícios: segundo o médico Luis Fernando Correia, o óleo de fígado de bacalhau, rico em ácidos graxos e ômega-3, aumenta os níveis de ‘colesterol bom’ e diminui gorduras e triglicéridos."

fonte: http://psicopauta.wordpress.com/2009/04/05/oleo-figado-de-bacalhau-contra-a-depressao/

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela