Carrossel (15º capitulo)


Isabel decidiu não contar a Sofia acerca das cartas até descobrir quem é o remetente. Talvez se não pensasse muito nisso descobrisse por mero acaso. Pode-se dizer que este dia foi em cheio, mas apenas no mau sentido... Mais uma carta, mais uma discussão com Daniel, mais uma vez ele é que tinha de ter razão, e o Gui estava longe. Chegou a casa psicologicamente cansada e sem vontade de nada, apenas de afogar todos aqueles sentimentos nas lágrimas.


No dia seguinte decidiu ir falar pessoalmente com Daniel, dizer-lhe aquelas coisas todas que tinha pensado e talvez mais algumas. Só esperava que corresse bem... Daniel ouviu-a com atenção, embora parecesse distante, não proferiu uma única palavra até Isabel acabar o seu discurso. No fim disse simplesmente:


- Não quero mais falar contigo, é simples.


Como aquilo cortou o coração de Isabel, nem sequer lhe deu explicações, virou costas e foi-se embora do parque onde estavam. Isabel sentia-se perdida e abandonada, sem saber o que fazer, não estava nada à espera daquilo. Só lhe apetecia correr atrás dele, mas ao mesmo tempo não queria dar o braço a torcer. Queria tanto poder contar com a ajuda dele para resolver o problema das ameaças, queria tanto poder dizer-lhe o quanto ele significava para ela e porquê. Todos os assuntos que ficaram pendentes lhe vinham à memória como flashes, todos os momentos que passaram rodavam na sua mente como um filme.


Não conseguiu conter as lágrimas, foi a chorar até casa onde se atirou para a cama e só saiu no dia seguinte. Abriu os olhos, a luz do dia batia-lhe na face, reparou que estava vestida com a roupa do dia anterior, adormecera enquanto chorava. Doía-lhe o estômago, só depois se lembrou que não comia nada há horas, pois não tinha jantado. Levantou-se e foi lavar a cara, em seguida tomou um bom pequeno-almoço, podia ser que a comida a fizesse esquecer o terrível dia anterior. Entretanto o telemóvel tocou...

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela