Dicionário Pessoal

Ressentimento - s. m. recordação desagradável de algo/alguém.

Sou alguém extremamente ressentido com a vida... bom não propriamente com a vida em si (senão já teria acabado com ela) mas com algumas pessoas que por ela passam. Não podemos esperar que todas as pessoas sejam boas e amigas, isso é uma ilusão grave (demorei mas aprendi), mas ao mesmo tempo é difícil evitar o ressentimento quando sabemos que nada fizemos. A questão é:

- "Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti", pois assim continuarás com a consciência tranquila e, por consequência, num nível superior;

OU

- "Faz aos outros o que eles te fazem a ti", pois só assim te sentirás satisfeita e com sentido de justiça.

A verdade é que é difícil escolher, no meu caso tentei ao máximo reger a minha vida pela primeira opção, no entanto sempre tive uma certa sede de vingança. Podia até nem fazer o mesmo que me fizeram, mas acabava sempre por me vingar nem que fosse com palavras.
Penso que tenho de arranjar um meio termo, porque sempre vivi no meio termo.

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela