Ace of Base vs Lady Gaga*

Ace of Base é uma banda sueca de Dance-pop/Euro-Dance/Pop, constituida por Ulf "Buddah" Ekberg e os três irmãos Jonas "Joker" Berggren, Jenni Berggren e Linn Berggren (actualmente as duas últimas irmãs já não fazem parte da banda, tendo sido substituidas por Clara Hagman e Julia Williamson), que ficou conhecida nos anos 90 com o seu primeiro album intitulado "Happy Nation" (considerado um dos albuns de estreia que mais vendeu até hoje) de onde foram extraídos sucessos como All that she wants, Don't turn around, The Sign, entre outros.
Confesso que durante muito tempo fui viciada neste album, a minha irmã tinha a cassete e eu andava sempre a pedir para que ela pusesse a cassete a tocar, mas independentemente disso vou tentar ser imparcial (tentar lol).
O sucesso de All That She Wants foi imediato e a sua batida, uma fusão de dub-reggae com pop, tornou-se a marca da banda. Muitos criticos afirmam terem sido eles a "inventarem" este tipo de batida pop-dance que acabou por abrir as portas a outras bandas e artistas do género.

E é aqui que entra Lady Gaga, porque quem pensa que o que ela faz é original está enganado (não que não tenha qualidade, atenção, apenas não é original), o tipo de música adoptado pela Rainha das Extravagâncias já existia e foi criado pelos AOB, a própria afirma que eles foram e são uma grande influência para ela. Têm surgido muitas controversias acerca de algumas músicas da cantora, tal como a Born This Way é citada como sendo uma fusão das músicas Vogue e Express Yourself da Madonna (o que concordo plenamente), também Alejandro foi apontada como sendo um "rip-off" da música Don't Turn Around dos AOB. Não quero estar a ser especulativa, nem duvidar do talento da Lady Gaga, mas o que é certo é que as músicas são bastante similares e o género musical é, indubitavelmente, igual.

*este "versus" no titulo do post não quer, de maneira alguma, começar uma nova guerra e sim apenas alertar aos fanáticos pela Lady Gaga que o que andam a fazer no youtube e em outros sites, dizendo sempre que a Lady Gaga é a melhor e a comparar todas e mais algumas cantoras com ela (mesmo que nada tenham a ver), é ridiculo. Pensem, antes de Lady Gaga existiu Madonna, existiu Janet Jackson, existiu Ace of Base e sim, quer queiram, quer não, existiu Britney Spears! Sendo Lady Gaga uma artista dos dias de hoje, com tantos cantores anteriores a ela, é mais do que natural que esses cantores exerçam uma grande influência sobre ela e a sua música. Posto isto, parem por favor com essas guerrinhas infantis e nojentas na internet para ver quem vende mais e quem tem mais fãs, e simplesmente apreciem a música pelo que ela é: Uma forma de entretenimento e NÃO uma forma de começar uma guerra mundial (já temos guerras que cheguem no mundo).

E parem, por amor de Deus, de comparar o incomparável! É que há 12 anos atrás comprar Christina Aguilera com Britney Spears até tinha lógica, vieram as duas da mesma "escola" Mickey Mouse Club, o estilo era o mesmo, a carinha de anjinhos também, eram da mesma idade. Agora comparar Lady Gaga a cantoras que já estão neste mundo há mais anos e já estabeleceram o seu estilo é, no mínimo, ser ignorante!

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela