Prisão Emocional 6º capitulo


Isabel preparava-se para o segundo encontro com Verónica, o primeiro depois de ter descoberto que ela a sentia como uma ameaça. Isabel não percebia por que razão seria uma ameaça para Verónica, talvez fosse por ter gostado de Pedro há uns anos atrás, mas mesmo assim não fazia sentido, já não nutria esse tipo de sentimento por ele há imenso tempo e, na altura em que o sentia, ela ainda não o conhecia. Isabel gostava de Gui, por mais que lhe custasse admitir, ainda o amava e não era fácil esquecê-lo. Fora muito mais fácil esquecer Pedro e também menos doloroso gostar dele, apesar de nunca ter tido nenhuma oportunidade com ele.


Essa era, definitivamente, uma das grandes mágoas de Isabel, nunca lhe fora dada qualquer oportunidade por parte das pessoas que amou. Gui foi o único que tentou...

Isso fazia-la sentir-se péssima quando alguém lhe pedia uma oportunidade, como por exemplo o Bruno, pois ficava a pairar sobre dois caminhos completamente opostos; por um lado não queria fazer o que lhe fazem a ela e daí a vontade de dar essa oportunidade, por outro lado sentia-se injustiçada quando a pressão era demasiado elevada, se ninguém nunca lhe tinha dado uma única oportunidade, porque é que ela teria de se sentir obrigada a dá-la!?


Isabel mergulhava nos seus pensamentos cada vez mais fundo enquanto se maquilhava ao som de uma qualquer música que provavelmente os vizinhos estariam a ouvir melhor que ela! Olhou para o relógio da mesa de cabeceira e constatou que já eram horas de ir para a estação dos comboios, acabou de pôr as coisas dentro da mala, vestiu o casaco, certificou-se que tinha as luzes todas apagadas e o gás também, e saiu.

Já dentro do comboio, Isabel ia a pensar na melhor maneira de disfarçar a sua desconfiança em relação à simpatia de Verónica... Mais uma vez Isabel via-se dividida, dum lado tinha a sua amizade com o Pedro que não queria estragar, do outro tinha a antipática da namorada dele que lhe deitava um olhar faíscante quase com sede de morte; pela primeira vez Isabel achou que ficar calada seria o melhor caminho...

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela