Os significados delas!

Muitas pessoas fazem tatuagens só porque sim, porque acham piada ao desenho ou porque simplesmente querem uma tatuagem. Eu pessoalmente prefiro tatuagens com significados, portanto aqui ficam alguns:

Heartagram

Logotipo da banda filandesa HIM, foi desenhado pelo vocalista Ville Valo no seu 20º aniversário. É a fusão de um coração com um pentagrama invertido e significa a vida e a morte. Segundo Valo, o símbolo é uma espécis de ying yang moderno e traduz o equilibrio entre o amor e o ódio. Para além de ser também o símbolo do Love Metal, género musical que o cantor diz ser o da banda.

Pentagrama Invertido

Muita gente acredita ser um simbolo satanico que significa o dominio da matéria sobre o espírito, ou então o domínio da carne, dos prazeres carnais, sobre o espírito! No entanto, os egípcios tinham-no como símbolo do útero da terra (pela semelhança com um canal vaginal), ou seja, símbolo de vida, significado este partilhado pelo paganismo pré-cristão (quem desenvolveu a teoria de símbolo satânico foi a Igreja Católica no tempo da Inquisição).

28

O número 2 representa muito amor e compreensão, a dualidade, a polaridade, a necessidade de ser complementado.
O número 8 representa o que permanece em equilíbrio: A Justiça! Na mitologia egípcia, Anubis é a representação máxima do número 8. Anubis (Saturno) faz o julgamento dos mortos através de uma enorme balança, onde, num dos pratos, é colocado o coração do iniciado, do outro, encontra-se uma pena. Este simbolismo, indica, para o bom iniciado, que o coração não pode pesar mais que uma pena, daí a importância da pureza na nossa evolução. Compreende-se que a evolução do homem (quadrado) se dá no momento em que ele completa 28 anos (4×7=28). Observamos então o mistério do número 28 (4×7) = 2 (polaridade-equilíbrio), 8 (justiça-julgamento) que, curiosamente, é o ciclo de Saturno.

Completando todos estes significados, a escolha destes símbolos deve-se também ao facto de a "nossa" música ser a "Join Me" dos HIM, de o número 28 ser o nosso número (junção do 2 dele com o meu 8) e a toda uma semelhança entre estes significados e a nossa personalidade.

Este texto é dedicado a Fábio André! :D

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela