As coisas que tu me fazes sonhar!

Bem este sonho é tão estapafúrdio que nem merece introdução, vou já passar a descrevê-lo:

Eu tinha ido à faculdade buscar a certidão de matrícula, até aqui tudo bem, entro na secretaria e esta nada tinha a ver com a realidade, tinha secretárias todas juntas formando um U, tinha mais portas lá dentro e as paredes eram forradas a imitar pinho. Eu vou falar com a mulherzinha que me atendeu, peço a certidão, ela vai buscá-la e entrega-ma, no momento em que ela me da o papel para a mão entra o Pedro [G.] vindo de uma porta que havia na parede do meu lado direito (e eu fiquei a pensar: mas o que é que este está aqui a fazer, se nem andou nesta faculdade?!). Ele fica a olhar para a mulher, olha para o papel e começa-se a rir, depois diz, em tom de gozo, para a mulherzinha:
"ah que engraçado, as certidões nesta faculdade são hieróglifos?"
Eu olhei para ele, em seguida olhei para o papel, e realmente a folha estava cheia de desenhos de sóis, cor-de-laranja e amarelos. Nisto, depois de ter gozado com a mulher, puxa uma cadeira e senta-se, ficando de costas para a porta de onde tinha entrado e de frente para a secretária que fazia o lado direito do U, cruza os braços e continua a rir, a olhar para mim, e começa a gozar comigo também:
"que bela certidão realmente!" eu já com os nervos vou para lhe dar um estalo, mas conforme vou a andar tropeço, já não me lembro no quê, e caio para cima dele, fiquei demasiado perto dele para me conseguir conter e beijei-o, ele não teve reacção e começa a rir outra vez (passou quase o sonho todo a rir, diga-se de passagem). Entretanto, não sei que lhe deu, agarrou em mim e pôs-me em cima da mesa, e ali ficámos com as pessoas todas da secretaria a andar de um lado para o outro como se não vissem o que estava a acontecer. Passado alguns minutos entra outra mulher, pela porta principal de onde eu também tinha entrado, completamente desvairada a dizer que se estava a passar não sei o quê na faculdade e nós ali naquilo. Levantámo-nos e saiu cada um pela sua porta.

Chegando ao hall de entrada da faculdade noto que nada tem a ver com o que realmente é, parecia mais o hall de entrada de Hogwarts, muito escuro e com uma escadaria enorme em frente; qual não é o meu espanto quando vejo a Inês Pinto (uma colega minha da primária, que andou também na E.B. Pedro Eanes Lobato, embora não na minha turma) a descer as escadas com um ar atarantado e a dizer que havia assaltantes na faculdade, pois estavam a desaparecer montes de coisas aos alunos, o pessoal entrou todo em pânico e começou tudo a correr de um lado para o outro. Eu era a única que estava normal, pensei para mim "é melhor bazar, vou mas é apanhar o metro e vou para casa" (é de notar que ao pé da FMH não existe metro LOL). Vou já a virar costas àquela confusão para me dirigir à porta, quando vejo o Pedro encostado a uma mesa, de braços cruzados, a olhar para as pessoas a correr de um lado para o outro, e a rir!

Travei e voltei-me para ir falar com ele, cheguei ao pé dele e disse:
"bem agora já não está aqui ninguém podemos continuar a 'conversa' que estavamos a ter na secretaria!" (não percebi este meu bloqueio cerebral no sonho, estava SÓ montes de gente a correr de um lado para o outro!). Não me recordo o que me respondeu, só me lembro de o ver a rir, eu beijei-o outra vez (ganda maluca), à segunda vez ele inclinou-se para trás, de modo a afastar-se, e riu-se. Eu, com os nervos outra vez, vou para lhe bater, mas em vez disso digo qualquer coisa como: "Não queres agora, então porque é que há bocado agarraste em mim e me puseste em cima da mesa??"

Bom esta última parte do sonho já não foi bem nítida, porque eu acordei com a claridade do sol que vinha da fresta do cortinado e acabou assim o sonho!

nota: peço desculpa por mencionar nomes, mas não havia outra maneira de descrever isto!

Mensagens populares deste blogue

Os tais bichos esquisitos...

Ter Ouvidos de Tísico

Personalidade Fraca ou Simplesmente Falta dela